SpaceX lança mais 57 satélites Starlink

SpaceX adia lançamento de mais 57 satélites Starlink


Atualização: a SpaceX adiou, pela segunda vez, a missão Starlink que enviaria, nesta sexta-feira (26), 59 equipamentos para a órbita; a empresa ainda vai confirmar uma nova data de lançamento. “A equipe precisa de tempo adicional para o check-out pré-lançamento, mas o Falcon 9 e os satélites estão saudáveis”, publicou a SpaceX no Twitter.

Nesta sexta-feira, 26 de junho de 2020, às 17h18 (horário de Brasília), a empresa de transporte espacial Space Exploration Technologies (SpaceX) lança mais 57 satélites da rede Starlink – de constelações de satélites para disponibilizar internet banda larga em todo o mundo. Pegando carona no Falcon 9 – primeiro foguete reutilizável de classe orbital do mundo, que reduz o custo do acesso ao espaço – 2 satélites da BlackSky, cliente Spaceflight Industries.

Com o lançamento, a SpaceX vai bater um recorde, o de lançar 181 satélites no mesmo mês: o primeiro lançamento ocorreu em 4 de junho, quando o Falcon 9 colocou em órbita 60 satélites Starlink; o segundo em 13 de junho, com 58 satélites Starlink e 3 SkySats; e, agora, levando mais 59 equipamentos ao espaço.

Acompanhe a transmissão ao vivo do lançamento do Falcon 9, levando 59 satélites à órbita:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s