Blog do Maurício Araya

Um novo recomeço…


Nada foi fácil nos últimos 17 anos e meio, quando resolvi criar uma homepage pessoal, que, com o tempo, virou blog ou algo parecido. Há uma semana, estava diante de mais um desafio: após um dia de instabilidades, o blog saiu do ar. A partir de então, uma longa tratativa com o suporte da HostGator, que hospedava o blog há pouco mais de um ano – sem problema algum. Em poucas palavras, e para leigos, excedi a cota da hospedagem por fazer um produto muito bem acabado, de sucesso e bem acessado. O longo martírio eu expus no Twitter.

Após várias tentativas de colocar o blog de volta ao ar, com inúmeras listas de otimizações – prontamente feitas e com o objetivo de, acreditem, reduzir o tráfego – e muita frustração, é hora de reconhecer a derrota. Não sei se por causa da pandemia ou por pura falta de respeito com a minha trajetória mesmo, mas a empresa fez pouco caso. No fim, já dava por concluído um problema que ainda não havia sido solucionado. Nem sequer apontou uma solução: aumento da cota, um plano mais robusto, algo para que pudesse ficar.

Foi a hora de buscar uma alternativa. Essa é minha essência: me comunicar. E vou fazer isso por quantos anos minha vitalidade permitir. Agora, em uma nova casa – um pouco mais humilde -, temporária ou permanente, ainda não sei. Mais plural, mais conectado e mais social, espero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s